terça-feira, 3 de maio de 2011

Os 10 maiores shows da história

  Os maiores shows da história estão sempre sendo substituídos por novos shows ou eventos que surgem hoje em dia, mas fazendo uma comparação geral com os maiores do rock, os shows mais significativos para o mundo (como o Woodstock)  e do Brasil(show dos Rolling Stones em 2006) estão listados abaixo:
  1. Rod Stwart(1994):O show de Rod Stwart em 1994 entrou para a história, tanto como um dia a ser lembrado como o maior show gratuito da história de acordo com o Guiness.Na praia de Copacabana mais de 3,5 milhões de pessoas foram as ruas para festejar a virada de ano com o show.
  2. The Rolling Stones(2006): Em 2006 com mais um mega show gratuito no Brasil os Rolling Stones se apresentaram na praia de Copacabana com um publico de 1,5 milhões de pessoas para apresentar o seu novo álbum A Bigger Bang.
  3. Woodstock(1969):Foi considerado o maior evento de rock da história reunindo 500 mil pessoas em uma fazenda no interior do estado de New York.
  4. Simon e Garfunkel(1981): s dois artistas se reuniram para uma única apresentação no Central Park em New York, reunindo 500 mil pessoas para ver o show.300 mil pessoas
  5. The Wall(1990)-Apesar do nome The Wall a banda Pink Floyd não participaria desse evento.The Wall foi realizado um ano após a queda do muro de Berlim, contando com os artistas Bryan Adams,Scorpions,Cindy Lauper entre outros.250 mil pessoas
  6. Ilha de Wight Pop Festival(1970)-Esse nome um tanto sugestivo a um festival pop realmente não possui nenhuma relação com o gênero, e ism com o rock.Realizado na Inglaterra o evento contou com as bandas The Doors,The Who e muitas outras e um público de 250 mil pessoas.
  7. Rock In Rio(2001)-O evento realizado mais uma vez no Brasil juntou um publico de 250 mil pessoas para ver bandas como Queens of Stone Age,Iron Maiden e muitas outras.
  8. The Rolling Stones(1969)-Mais uma vez os Rolling Stones aparecem com um público recorde de 250 mil pessoas em um show realizado no Hyde Park em Londres.
  9. Paul McCartney(1990)-Apesar de nunca ter feito megashows com a sua ex-banda os Beatles, McCartney conseguiu bater um recorde como maior público pagante para um rockeiro solo com o seu show no Rio de Janeiro no estádio Maracana.
  10. U2(1997)-A banda irlandesa fez diversos megashows em 1997 com a turne "Popmart", sendo destes shows, o maior realizado na cidade de Reggio Emilia na Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...