sábado, 29 de janeiro de 2011

Hard Rock Café


  Hard Rock Café é uma rede de restaurantes temáticos com mais de 143 unidades espalhadas por 36 países, cujo o seu tema é rock' n roll.
  O primeiro restaurante foi fundado na cidade de Londres, em 14 de junho de 1971, por dois jovens americanos, Isaac Tigrett e Peter Morton.O local escolhido ficava na área de Piccadilly próximo ao Hyde Park.O imóvel alugado era amplo pois anteriormente fora usado como loja de automóveis o que favorecia a distribuição de espaço no restaurante.Os jovens apaixonados por rock começaram a preencher o restaurante com objetos de rock o que levou a idéia de criar um restaurante temático.
  Em 1982 os dois sócios decidiram elevar o Hard Rock a nivel global criando diversas afiliações em diversos países do mundo.Morton encarregou-se de abrir filiais do Hard Rock em Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, Chicago e Houston, todos nos Estados Unidos. Tigrett levou o restaurante a Nova Iorque, Dallas, Boston, Washington D.C. e Orlando, nos EUA e a Paris, na França e Berlim, na Alemanha.
  Pouco tempo depois da expansão global Tigrett vendeu a sua parte das ações para a empresa Mecca Leisure que em 1991 revenderia para a Rank Organisation dando sequência a expansão global do Hard Rock.Alguns anos mais tarde a Rakn Organisation compra as ações de  Morton no restaurante adquirindo controle total sobre a marca.
  O Hard Rock Café é mais conhecido pelo seu estilo do que pela sua própria comida.Mas para manter o seu estilo de ser o Hard Rock passou a ser uma espécie de "museu" sendo atualmente a maior detentora de objetos de rock em todo o mundo, recebendo constantemente doações de artistas o Hard Rock conta com guitarras,roupas,livros,objetos autografados entre outros que foram doados pelos artistas.
  Em 1971 Eric Clapton frequentador do Hard Rock de Londres decidiu doar a sua guitarra autografada, ficando esta em exposição no restaurante londrino.Pete Townshend , da banda The Who soube do fato e enviou a sua guitarra com um bilhete escrito "A minha é melhor,com amor, Pete".
  Na década de 1980,a popularidade da marca Hard Rock chegou ao seu auge, surgindo em muitos países o hobby de se colecionar camisetas e outros artefatos com o nome Hard Rock Café e a localização da loja em
Hard Rock de Orlando, o maior do mundo
baixo do nome.
  Atualmente o Hard Rock é a maior rede do mundo especializada em rock contendo 143 lojas em 36 países.No Brasil o Hard Rock possui duas unidades,uma em Belo Horizonte e outra no Rio de Janeiro, havendo a possibilidade de novas lojas em Porto Alegre,São Paulo e Florianópolis.
       

http://www.hardrock.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...